Divulgados data e programa oficiais da JMJ Cracóvia 2016

wydO site ACI informou nesta quarta, que já foram divulgadas a data e a programação da JMJ 2016. De 26 a 31 de julho de 2016: é esta a data oficial da Jornada Mundial da Juventude que se realizará em Cracóvia. De 20 a 25 de julho, por sua vez, acontecem “As jornadas nas Dioceses”, publicou o site oficial da JMJ polonesa (www.krakow2016.com).

Na terça-feira, 26 de julho, será realizada a cerimônia de abertura, o Festival da juventude. De quarta-feira, 27, a sexta-feira, 29 de julho, as catequeses. Na quinta-feira, dia 28, está prevista a acolhida do Papa, e na sexta-feira à noite (29), haverá a Via Sacra.

Sábado, dia 30, é o dia da vigília, e domingo, 31 de julho, a missa de encerramento com o envio e o anúncio da próxima edição internacional da JMJ. O site informa ainda que nos últimos dois dias, a comissão está trabalhando com a presença de 2 milhões de jovens. 300 mil estão sendo esperados nos “Dias das Dioceses”, ou seja os momentos de estreitar os laços dos jovens do mundo dentro das 43 Dioceses polonesas (sem incluir a Arquidiocese de Cracóvia).

O Programa da JMJ 2016 em Cracóvia seria desenvolvido inicialmente da seguinte forma:

– Segunda-feira: chegada e acomodação dos jovens em casas de famílias na Cracóvia;

– Terça: Festival da Juventude e missa de abertura (celebrada pelos prelados da Polônia e outras dioceses do mundo inteiro)

– Quarta: Catequeses nas diversas línguas; Festival da Juventude

– Quinta: Catequeses nas diversas línguas; Festival da Juventude. Chegada e Boas-vindas ao Santo Padre

– Sexta: Catequeses nas diversas línguas; Festival da Juventude. Via Sacra na presença do Papa.

– Sábado: Festival da Juventude; Vigília com o Santo Padre.

– Missa Dominical. Encerramento da XXXI Jornada Mundial da Juventude e anúncio da próxima edição do evento.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26828

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.