Divulgado novo site para a Congregação da Doutrina da Fé

Site reformulado da Congregação da Doutrina da Fé

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 16-03-2012, Gaudium Press) A Congregação para a Doutrina da Fé abriu um novo acesso a sua página na internet dentro do site oficial da Santa Sé: www.doctrinafidei.va Com ele, a Congregação deseja facilitar o acesso aos documentos que são aprovados expressamente pelo Papa e participam do Magistério ordinário do Sucessor de Pedro. Daí a importância de que sejam recebidos atentamente pelos fiéis, especialmente por quem está comprometido no âmbito teológico e pastoral.

Os principais documentos são apresentados em oito idiomas: latim, espanhol, francês, inglês, italiano, português, alemão e polaco. Certos temas também estão em húngaro, eslovaco, checo e holandês. Pode-se consultar uma lista completa de todos os pronunciamentos pós-conciliares da Congregação, subdivididos em três temas: uma de carater doutrinal, outra de carater disciplinativo e a terceira relativa aos sacramentos.

Na mesma página da internet se encontram informações atualizadas sobre as publicações da série “Documentos e Estudos”, que reproduz os escritos mais importantes do dicastério ilustrados com comentários de alguns teólogos de renome. Também são informados os números das atas dos simpósios patrocinados pela Congregação além de algumas palestras apresentadas pelos prefeitos do Dicastério.

Em um comunicado nesta manhã, a Congregação aponta que, no mundo atual, “é necessária a difusão mais ampla de um ensinamento do dicastério. Desde os documentos que nasceram a partir do Concílio Vaticano II até hoje (…) tratam questões fundamentais para a vida e a missão da Igreja, oferecendo respostas doutrinais seguras e os desafios que temos pela frente (…) Através desta divulgação pela internet, a Congregação deseja que o seu ensinamento doutrinal chegue a um círculo cada vez mais amplo de destinatários em todo o mundo”. (LB)

Fonte: Gaudium Press

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.