Diretora do portal Catholic.net apresenta renúncia

Redação Central, 02 Mar. 11 / 01:52 pm (ACI) Lucrecia Rego de Planas apresentou sua renúncia ao cargo de diretora do conhecido portal Catholic.net depois de dez anos de árduo trabalho na imprensa católica.

A escritora mexicana publicou sua demissão em um artigo titulado “Assim… Como você quer ter amigos?”, no qual afirma que está “muito cansada depois de dez anos de trabalho” e descarta que considere retratar-se de algum de seus artigos, incluindo um no qual defende o fundador dos Legionários de Cristo, Marcial Maciel.

Em seu último artigo, Rego de Planas sustenta que após refletir “em tudo isto frente ao sacrário, tomei a decisão de pedir perdão a todos os que sentiram ofendidos por meus escritos. Não me retrato do que digo em nenhum deles, pois falo com a verdade, mas sim, quero confessar-lhes, de todo coração, que minhas intenções jamais foram as de ferir ninguém, unicamente fazer brilhar a doutrina da Igreja em cada um dos temas”.

A autora, esposa e mãe de nove filhos, assegura que “seguirei escrevendo, pois tenho muitas coisas que ardem em meu coração e que não posso deixá-las aí dentro sem sentir que explodo. Mas tomei a decisão de, a partir de agora, ganhar inimigos por conta própria, sem levar na frente o comprometedor título de Diretora do Catholic.net”.

A equipe do portal Catholic.net publicou uma carta de agradecimento a Rego de Planas na que assegura que o site é “uma obra de Deus e nós sozinho seus instrumentos. A glória é Dele e não nossa. Quem evangeliza e muda as almas é Ele”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.