Diretor do filme “Cristiada” espera que esta produção inspire a defesa da liberdade religiosa

11:26 am | CUAJIMALPA, 2011-04-14 (ACI) .- O cineasta Dean Wright espera que seu filme “Cristiada” inspire a defesa da liberdade religiosa através do testemunho dos homens que deram sua vida por manter sua fé durante a perseguição anti-cristã que estremeceu o México na década de 20.

Em uma entrevista concedida ao grupo ACI, Wright -ganhador do Oscar por seu trabalho com os efeitos especiais do Senhor dos Anéis- compartilhou detalhes do filme que será estreado no final do ano e que apresenta as histórias de “cinco pessoas ordinárias que optaram por levantar-se para (proteger) seus direitos”.

“Quando se encontraram envolvidos nesta guerra civil, decidiram o que fariam e quão longe queriam chegar para manter sua liberdade”, indicou o diretor e destacou o grande apoio e entusiasmo da população católica mexicana pelo filme que apresenta um dos períodos mais difíceis para a Igreja no século passado.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.