Diocese de Petrópolis se solidariza às vítimas da chuva

Petropolis18032013O site da CNBB informou nesta segunda-feira (18 de março de 2013) que em decorrência da chuva na região serrana do Rio de Janeiro, cerca de 10 pessoas morreram soterradas durante esta madrugada, entre elas, dois técnicos da própria Defesa civil que ajudavam no busca e resgate de outros desaparecidos. Ainda, pelo menos 50 pessoas estão desalojadas em Petrópolis.

Ante a esta trágica situação a diocese de Petrópolis divulgou uma nota de solidariedade às vítimas da tragédia:

“O Bispo Diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, manifesta sua solidariedade às famílias vítimas da chuva que cai sobre a cidade desde a tarde de domingo e está em oração, junto com todos os diocesanos, por aquelas que morreram por causa dos deslizamentos de terra.

A Diocese de Petrópolis coloca à disposição do Poder Público, caso seja necessário, a estrutura da Igreja para o atendimento as famílias.

Além disto, as pastorais sociais e o Projeto Presença Samaritana estão atentos às necessidades das vítimas da chuva, colaborando com as comunidades materiais necessários.

Que Deus abençoe e console todos os necessitados de nossa cidade.

Diocese de Petrópolis
18 de março de 2013”

Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/regionais/leste-1/11597-diocese-de-petropolis-presta-solidariedade-as-vitimas-da-chuva-

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.