Diante da crise do Congo Papa pede pelo diálogo e reconciliação

O site Gaudium Press (05 de dezembro de 2012) informou nesta quarta-feira, que o Papa Bento XVI, em suas palavras finais durante a Catequese, respondendo à delicada crise humanitária que está ocorrendo no Leste da República do Congo, fez um convite a comunidade internacional para que ajudem a socorrer as necessidades da população.

Depois de afirmar que “continuam a chegar notícias preocupantes sobre a grave crise humanitária no Leste da República Democrática do Congo, que há meses tornou-se teatro de conflitos armados e de violências”, reforçou o apelo dizendo que “para uma grande parte da população faltam os meios de primária subsistência (…) Portanto, renovo o meu apelo ao diálogo e à reconciliação e peço à comunidade  internacional para acudir às necessidades da população”.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/42467-O-Papa-faz-apelo-pelo-dialogo-e-a-reconciliacao-na-Republica-Democratica-do-Congo

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.