Diálogo e negociação é a “única opção” na Síria, diz o Papa Francisco

francisco_siria_29O site ACI informou nesta quinta-feira (29/08/13) que o Papa Francisco recebeu em audiência neste dia o rei da Jordânia, Abdalá II, e coincidiram na ideia de que o diálogo e a negociação é “a única opção” para uma saída pacífica ao conflito na Síria.

O Vaticano declarou ao final do encontro que “o caminho do diálogo e da negociação entre toda a sociedade síria, com o apoio da comunidade internacional, é a única opção para colocar fim ao conflito”.

O Escritório de Imprensa da Santa Sé sublinhou que o pontífice e o mandatário jordano insistiram na necessidade de colocar fim “aos atos de violência que causam cada dia a perda de tantas vidas humanas, sobretudo entre a população inocente”.

Durante a audiência, também evidenciaram na conversa assuntos como negociação entre palestinos e israelenses e Jerusalém, tendo em vista à “promoção da paz e da estabilidade no Oriente Médio”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25947

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.