Dia de Finados

O dia de Finados é o dia que a Igreja nos convida a pensar em todos aqueles que já foram para a eternidade, e a olhar para isso à luz da fé.

Claro que é um momento difícil nós pensarmos na morte, naqueles que nos deixaram, mas à luz da fé nós podemos superar essa tristeza.

Se Deus permite que passemos pela morte, é porque Ele tem garantida a ressurreição de Jesus. Aqueles que acreditam em Jesus, que acreditam que Ele veio ao mundo para morrer numa cruz para nos salvar de nossos pecados, e assim abrir as portas do céu, então esses podem ser salvos, e viver a sua eternidade com Deus.

Confira a explicação do Prof. Felipe Aquino acerca desta data:

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.