Dez cristãos doam suas vidas como “samurais” em Fukushima

Roma, 05 Abr. 11 / 03:24 pm (ACI/EWTN Noticias O Bispo de Sendai (Japão), Dom Tetsuo Hiraga, referiu-se ao grupo de 10 cristãos que fazem parte da equipe de 180 operários que trabalham incansavelmente na central nuclear da Fukushima, como “modernos samurais”, dispostos a entregar sua própria vida para impedir um possível desastre nuclear.

Em declarações à imprensa neste 2 de abril, o Bispo assinalou que “também há dez cristãos no grupo de homens valentes que, dentro da central da Fukushima, desenvolvem uma tarefa delicada e perigosa com a plena consciência de doar a própria vida pelo bem comum”.

O Prelado assinalou que estes “modernos samurais” antepõem “o bem do próximo à sua própria vida e são certamente conscientes dos graves riscos que correm permanecendo ao interior da central”.

“Entre eles estão os cristãos, cinco são membros da comunidade batista. Além disso é cristão o homem que está ao comando da equipe”.

Uma das últimas medidas dispostas pela companhia Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da central nuclear da Fukushima, foi iniciar o processo de jogar ao mar 11 500 toneladas de água radiativa acumuladas nos reatores 5 e 6.

O porta-voz do governo japonês, Yukio Edano, assinalou sobre esta medida que “não temos mais opção que verter essa água poluída no oceano como medida de segurança”. Entretanto, Tepco informou que a água seria fracamente radiativa.

Como se recorda, a central nuclear de Fukushima também se viu afetada pelo tsunami e o terremoto do último 11 de março que até agora deixou o saldo de mais de 12 000 mortos e 15 400 desaparecidos.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.