Devasayam Pillai: exemplo em tempos de perseguição contra os cristãos, segundo Cardeal Amato

Segundo foi divulgado pelo grupo ACI/EWTN Noticias, dia 04 de julho de 2012, o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, afirmou que o mártir hindu Devasayam Pillai, do século XVIII, é um exemplo a ser seguido nos dias de hoje em que a perseguição contra os cristãos é uma realidade cada vez mais frequente em muitos países.

Pallai, assinalou o Cardeal, “era um hindu de uma casta alta, a dos guerreiros. Quando se converteu ao cristianismo recebeu críticas e foi açoitado por parte de seus compatriotas hindus, mas não sofreu apenas isso”.

“Foi preso e torturado com toda classe de suplício, mas persistiu heroicamente até o fim para não renunciar à sua fé batismal. Assim é uma belíssima e grande figura de testemunho para a Índia de hoje, porque também nestes tempos a Igreja na Índia é perseguida, mas mantém em alta a fé em Cristo”, disse o Cardeal.

Depois de muito sofrer, Devasayan Pallai foi fuzilado em 14 de janeiro de 1752 na localidade de Aralvaimozhi. Seu corpo foi arrojado em uma pilha de rocha e deixado ali para ser devorado pelos animais. Os restos resgatados foram sepultados no altar da igreja de São Francisco de Kottar.

Com a declaração do Papa que aprova seu martírio, agora só falta a data para a beatificação de Devasayan Pallai a ser definida pelas autoridades eclesiásticas competentes.

É interessante que leia mais sobre a bela história deste mártir da nossa Igreja: Mártir leigo torturado na Índia é exemplo em tempos de perseguição contra os cristãos, diz Cardeal Amato
 
Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.