Deus salva através de Nossa Senhora

Cordoba (Terça-feira, 24-04-2012, Gaudium Press) Há poucos dias do início do mês de maio, dedicado a Nossa Senhora, o Bispo de Cordoba, na Espanha, Dom Demetrio Fernández, afirmou que a salvação de Deus nos chega através de Maria, que sempre nos acompanha com um coração puro e generoso.

A mensagem está publicada em seua última carta semanal dedicada a Virgem onde afirma que a presença de Maria na vida da Igreja e do cristianismo é permanente, “apesar de muitas vezes poder passar despercebida ela está ali, eficazmente presente, nos sustentando com toda dedicação”.

Dom Fernández explicou ainda sobre as três devoções marianas que se celebram na Espanha. Uma delas é pelos 450 anos do encontro da Imagem de Maria Santíssima de Aracel, venerada no Santuário da Serra de Aras de Lucena.

Do mesmo modo, a Associação Maria Auxiliadora celebra em Montilla, no mês de maio, 100 anos da presença e proteção da Virgem.

Também será celebrada a coroação canônica pontifícia da imagem da Virgem do Carmo de São Caetano, cuja cerimônia está marcada para o dia 12 de maio. “A Virgem do Carmo e seu escapulário é sinal de protenção diante do perigo e dos inimigos da alma”, afirmou Dom Fernández.

Finalmente o prelado afirmou que estas são ocasiões para “honrar Nossa Senhora, Mãe do céu em suas distintas devoções. Que todos estes acontecimentos jubilares nos ajudem a querer mais nossa Mãe e a parecermos com ela seguindo Jesus”. (LB)

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.