Deus ama a vida. E você?

vida felizHoje é tempo de repensar a vida. É preciso reconhecer sua beleza e seu valor!

Jesus disse que Ele é a Vida (Jo 14,15). Ele é Deus e Deus é a vida. É por isso, que toda a natureza é uma explosão de vida.

Mesmo no reino mineral há movimento; os elétrons giram com velocidade vertiginosa em torno no núcleo do átomo. Os planetas giram em órbitas elípticas em torno do Sol. O Universo se expande e se abre numa altíssima velocidade. A lua gira em torno do Sol e o Sol gira na Via Láctea. Tudo se movimenta, tudo tem vida; até os minerais.

Os vegetais não se movem como os astros porque precisam de raízes para se manterem vivos. Mas, crescem sem cessar, se reproduzem, dão flores e frutos. É a vida vegetal, que acontece para dar vida aos animais; e para dar a vida e encantar ao homem. As flores lhe dão a beleza das formas, das cores e o aroma de seus perfumes. Que beleza a vida vegetal!

Leia também: Nossa primeira vocação: A Vida

Você já parou para pensar em como Deus tem guiado sua vida?

Qual a vontade de Deus para minha vida?

A vida humana é Vocação…

Acima está a vida humana, reflexo mais perfeito da vida divina. A vida mineral, vegetal e a animal são uma vitrine onde o Criador expõe os traços de sua beleza e o esplendor da Sua glória; no entanto, a vitrine mais bela é a da vida humana, a própria imagem do Criador. Nela há inteligência, liberdade, vontade, consciência, amor, memória…

O Cosmo se reproduz, os vegetais se multiplicam, os animais crescem e o ser humano povoa a Terra por ordem de Seu Deus.para_ser_feliz

Mas a vida anda sofrida, maltratada e rejeitada.

Deus é a Vida, ama a vida, e quer dar a vida, pois nada é tão belo e precioso como a vida. Contudo, parece que ela já não encanta mais o homem; ele perdeu o amor pela vida, por isso, a elimina e evita cada vez mais.

Os pássaros não se cansam de fazer seus ninhos para dar a vida a novos seres; para eles é algo irresistível, não sabem viver sem se multiplicar. Mas nós estamos perdendo este encanto, por isso, a vida anda triste, pois não reconhecemos mais a sua beleza e seu valor.

Que o Criador nos perdoe e faça com que amemos novamente a vida!

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.