Desequilíbrio demográfico na China

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino comenta uma notícia publicada pelo site de notícias da UOL, na qual afirma que a política de filho único na China desequilibrou demograficamente o país e agravou o problema do envelhecimento da população.

Os casais podendo ter só 1 filho, preferem ter filhos homens. Logo, quando fazem o ultrassom e veem que é menina, já fazem o aborto. Com isso, nascem muito mais homens no país. Já existem cidades em que os homens têm encontrado dificuldades para se casar por este motivo.

Confira:

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.