Denunciam impunidade após brutal massacre de muçulmanos salafistas contra cristãos

03:44 pm | CAIRO, 2011-05-10 (ACI) .- Os cristãos coptos atacados este fim de semana por um grupo de muçulmanos extremistas, conhecidos como os salafistas, denunciaram a total impunidade da que goza este grupo islâmico fundamentalista e a brutalidade de seus ataques, assim como a inatividade das forças da ordem ante as constantes agressões.

Conforme indicou a agência EFE o psicólogo copto Amgad Jairy, “o Exército não está fazendo nada, não está colocando as pessoas na prisão”. Deste modo lamentou que a queima de templos como os cristãos “sempre fique impune”.

Jairy disse também que “os cristãos temos perdoado durante 1400 anos e agora estamos repletos ” e “suportamos e perdoamos todo tipo de ataques”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.