Delegacia vaticana prende suspeito de extraviar documentos privados

Segundo
informações da Agência de notícias ACI Digital, a delegacia vaticana
prendeu um suspeito de desviar documentos privados do Vaticano

Vaticano, 25 de maio de 2012 – O jornalista italiano Gianluigi Nuzzi lançou no dia 19 deste mês seu livro “Sua Santidade, as cartas secretas de Bento XVI”, uma obra que mostra documentos particulares do Vaticano sem nenhuma autorização. Este ato que fez com que a Santa Sé se pronunciasse a respeito anunciando que a publicação deste livro  “assume claramente o caráter de um ato criminoso”.

Padre Frederico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, declarou aos jornalistas que “as investigações iniciadas pela Delegacia sob instruções recebidas pela comissão de Cardeais sob a direção do Promotor de Justiça, identificaram uma pessoa em posse de documentos confidenciais”.

O nome do suspeito continua à disposição do Procurador de Justiça da Santa Sé e ainda não foi divulgado pelo Vaticano, embora, o jornal italiano Il Foglio indague a possibilidade de ser um dos ajudantes da câmara pontifícia.

O Cardeal também afirma que, estas filtrações de documentos do Vaticano “confundem as almas e colaboram para formar uma imagem totalmente injusta da Igreja e da Santa Sé”; e que continuam trabalhando na resolução do problema ao mesmo tempo que confiam plenamente na Divina Providência.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23671

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.