Da Bíblia emana a verdade mais forte que as adversidades do tempo

Roma, 15 Mar. 12 / 08:11 am (ACI/EWTN Noticias) O Presidente da American Bible Society na América hispânica, Mario Paredes, viajou a Roma para animar os homens e mulheres de hoje a redescobrirem as sagradas escrituras das que sempre emana, apesar das adversidades da história, a verdade fundamental de Deus.

Para impulsionar a leitura da Bíblia, Paredes apresentou -em colaboração com o Conselho Pontifício para a Cultura-, a mostra “Verbum Domini”, uma exposição que reúne pela primeira vez fora dos Estados Unidos mais de 150 objetos de grande importância histórica cedidos pela Coleção The Green, a maior coleção privada do mundo em questão de textos bíblicos e documentos singulares.

Em declarações ao site EWTN Notícias, Paredes assinalou que o objetivo da amostra era convidar as pessoas a redescobrirem as fontes históricas das Sagradas Escrituras, o livro que “em meio de tantas adversidades através da história, nos leva a perceber que há uma verdade fundamental que vem da Bíblia”.

Esta exposição é uma resposta “aos ensinamentos do Papa Bento XVI sobre a sobre a Bíblia em sua Exortação pós-sinodal Verbum Domini”, explicou.

Paredes, indicou que “sem dúvida, esta é uma mostra que contribui com o convite da Igreja à Nova Evangelização, a voltar a mostrar ao mundo como devemos apresentar o kerigma, a mensagem da fé, que nosso Senhor Jesus Cristo, como o apresentamos hoje no mundo secularizado, pós-moderno que nos apresenta muitos desafios”.

Além disso, o perito considerou que a novidade reside no fato de que conseguir convidar todos os fiéis das religiões monoteístas: judeus protestantes, católicos e muçulmanos, a redescobrirem as raízes históricas da Bíblia.

Verbum Domini é “um convite a redescobrir o Deus da Bíblia, ao Deus de Jesus, a pessoa que revelou nosso Pai, nosso Deus criador”, concluiu.

Situada no Braço do Carlos Magno da Praça de São Pedro, a exposição permite ao visitante experimentar uma visita a uma sinagoga do século III de Dura Europos e até entrar na Câmara de Jerusalém da Abadia de Westminster. Também inclui uma reprodução das grutas de Qumrán, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto.

A exposição Verbum Domini permanecerá aberta até o próximo 15 de abril em Roma.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.