Curso para compreender a arte sacra

SÃO PAULO, quinta-feira, 1° de setembro de 2011 (ZENIT.org) – O Museu de Arte Sacra de São Paulo, em parceria com a Faculdade São Bento de São Paulo, promove a partir deste mês de setembro o curso Fundamentos da Arte e da Arte Sacra.

O curso tem como objetivo refletir sobre os fundamentos que envolvem o patrimônio arquitetônico, artístico, acadêmico e cultural tanto da cidade quanto do Estado de São Paulo.

As aulas dirigem-se a todos os interessados, independente da sua área de formação: estudantes universitários, mestres e doutores, membros de diferentes confissões religiosas, sacerdotes, seminaristas, e para todos aqueles que se interessam em preservar, estudar, documentar e resgatar os contextos do nosso patrimônio artístico e cultural.

O curso contará com quatro disciplinas, sendo concedidos 32 créditos acadêmicos, pela Faculdade São Bento de São Paulo (reconhecida pelo MEC): Introdução à história da arte e da arte sacra; Estética: A beleza e a arte a partir da influência do judaísmo cristão na cultura ocidental; A Arte – arquitetura e liturgia; História da arquitetura religiosa na cidade de São Paulo.

***
Na internet: http://www.museuartesacra.org.br/cursos_extensao.html

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.