Curso de Exorcismo e oração de libertação é oferecido em Roma

Segundo o site Gaudium Press (02/03/2018), como uma forma de atender às reivindicações dos católicos da Itália que solicitaram uma maior disponibilidade de exorcistas nas diversas Dioceses, o Pontifício Ateneu ‘Regina Apostolorum’ acolherá um curso de exorcismo e oração de libertação que durará por uma semana, de 16 a 21 de abril.

“Hoje estamos em um momento crucial na história: muitos cristãos já não acreditam na existência do demônio, poucos exorcistas são nomeados e não há mais jovens sacerdotes que estejam dispostos a aprender”, declarou o sacerdote exorcista Cesare Truqui ao ‘Vatican News’. Para o Padre Benigno Palilla, exorcista da Sicília, o evento “oferecerá uma rica reflexão e articula se sobre um assunto que às vezes é silenciado e controverso”.

Em declarações à Rádio Vaticano, o Padre Palilla calculou em 500 mil o número de possíveis casos de possessão ou atividade demoníaca na Itália anualmente. Embora muitos desses casos possam ter causas psicológicas, ainda há necessidade de contar com sacerdotes devidamente treinados para discernir e executar os exorcismos.

“Os endemoniados são as periferias existenciais as quais o Papa Francisco nos envia são pessoas que sofrem muito e, infelizmente, não estão incluídas no registro da Igreja”, acrescentou o exorcista. “Nós sacerdotes muitas vezes não sabemos como lidar com os casos concretos que nos são apresentados. Na preparação para o sacerdócio, não falamos sobre essas coisas e, consequentemente falta uma verdadeira evangelização”.

O sacerdote fez um chamado a um aumento das nomeações de exorcistas, mas também aconselhou incrementar os programas de formação. “Um exorcista autodidata certamente comete erros. Digo mais: também se requereria um período de aprendizado, como acontece com muitas profissões”, expressou. (EPC)

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/93507-Curso-de-Exorcismo-e-oracao-de-libertacao-e-oferecido-em-Roma

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.