Cultura da Morte: O grande novo desafio da Igreja

cultura-da-morte-mons-juan-spCada dia que passa sabemos de mais casos de jovens suicidas, mães que abortam seus filhos, a utilização da eutanásia como “alívio” ao sofrimento, famílias destruídas pelas drogas, a violência urbana que mata mais que as guerras… E o que dizer de nossas crianças que usam ingenuamente a imagem de caveiras como enfeites em roupas e ornamentos pessoais?

Certamente você tem experimentado o desafio de educar seus filhos com valores morais, diante de tantas ofertas fáceis de prazer e bem estar encontradas “a cada esquina”, que acabam por deixar nossos jovens fracos e sem esperança.

Trata-se de uma cultura da morte que está cada vez mais impregnada em nosso país, orquestrada por instituições e imposta através de interesses egoístas e anticristãos, tais como o controle populacional e a destruição de instituições com valores imutáveis a favor da vida e da dignidade humana – a Igreja Católica Apostólica Romana.

Monsenhor Juan Claudio Sanahuja nos apresenta no livro, Cultura da Morte: O grande novo desafio da Igreja,o desafio que hoje em dia acarreta para a humanidade uma cultura de morte com a estratégia bem orquestrada para aparecer como um serviço à vida. A leitura do livro com toda a documentação que recolhe e os acontecimentos históricos que analisa, faz com que surja no leitor a decisão, motivada e madura, de não permanecer como espectador imparcial que contempla uma batalha que não lhe afeta. É um convite para engajar-se na defesa dos valores ameaçados e lutar com a “coragem” evangélica pela cultura da vida. O “compromisso”, como pleno empenho para acolher, respeitar, defender o dom natural da vida, interpela todo homem e adquire para o discípulo de Cristo, em virtude da fé, uma força de testemunho cristão

O autor do livro é sacerdote, jornalista, doutor em Teologia pela Universidade de Navarra (Espanha). É membro da Pontifícia Academia para a Vida.

Você pode adquiri-lo no site:

www.edicoescatolicas.com.br

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.