Cristãos se manifestaram por ataque contra Igreja em Terra Santa

newnewsACI, um site de notícias sobre a Igreja no Brasil e no mundo, publicou nesta terça (23/06/15) uma matéria informando que milhares de cristãos realizaram uma manifestação ontem na Igreja da Multiplicação dos pães em Tagbha (Israel), o templo supostamente foi incendiado por judeus radicais não identificados no dia 18 de junho.

Segundo a Agência Fides, do Vaticano, “os cristãos foram ao templo pois seria realizada uma reabertura do local para a celebração da Missa dominical, solenizada pelo Patriarca Emérito de Jerusalém dos Latinos, Dom Michel Sabbah.

Entretanto, o encontro se transformou em uma manifestação, porque, após a Missa, centenas de jovens marcharam pela estrada levando cruzes e bandeiras do Vaticano.

Também diziam em voz alta que não permitiriam aos extremistas a perturbação do espírito de convivência e a aceitação religiosa de Israel e cantavam hinos em honra a Cristo e a Virgem.

Um dos motivos que suscitou a reclamação dos cristãos foi o ver o escrito em hebreu bíblico que os extremistas pintaram em uma das paredes do templo que dizia: “Os falsos ídolos serão arrancados”. Esta frase pertence a uma oração judia “Alénou LeShabéah”.

Nesta oração, repetida pelos judeus três vezes ao final de cada prece, pedem à Deus que ‘aniquile os ídolos e os pagãos de Israel’.

Este atentado foi condenado por diversos políticos e diplomáticos. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahou, denunciou o incêndio como um ato violento que afetou todos os israelenses.

A polícia israelense continua com as investigações para encontrar os responsáveis pelo atentado contra a Igreja em Tagbha.

Durante a semana passada, detiveram e interrogaram 16 judeus suspeitos. Eles eram estudantes de uma yeshiva (escola judia) localizada em Yitzar, onde os radicais ensinam a sua doutrina à crianças e adolescentes sob a ordem de que as outras religiões têm ‘um preço por pagar’, mas nenhum teve participação no incêndio.

(Por María Ximena Rondón)

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/cristaos-se-manifestaram-por-ataque-contra-igreja-em-terra-santa-31810/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.