Cristãos indianos protestam: Não somos nós os terroristas!

CrucifijoIndia_DominioPublicoO site ACI/Europa Press – esclarece a postura dos cristãos na Índia mediante as tensões antirreligiosas que vêm ocorrendo em todo o Estado.

Segue na íntegra a notícia:

Cristãos da Índia dizem ao governo: Os terroristas não somos nós

ROMA, 13 Out. 14 / 02:31 pm (ACI/EWTN Noticias).- Os cristãos do estado indiano de Madhya Pradesh enviaram uma carta ao Governo recordando que “não somos terroristas e não estamos envolvidos em atividades criminosas e antissociais”.

Segundo a informação da agência Fides, a carta foi enviada depois de que a polícia local não deixou se realizar um encontro cristão na cidade de Jobat, no distrito de Alirajpur.

O encontro foi organizado em 1º de outubro pela “Moksha Foundation”, cuja sede é em Jhabua, em parceria com o fórum “All India United Christian Front”. As duas entidades tiveram sua licença negada depois do episódio do casamento de um jovem cristão com uma hindu, o que provocou algumas tensões interreligiosas na área.

A polícia pediu ao Presidente da Moksha Foundation informações pessoais e sobre a associação detalhadas, inclusive informações sobre fontes de financiamento e os membros.

“Normalmente, a polícia recorre a estas medidas sob pressão de organizações nacionalistas radicais hindus”, explica uma nota enviada à Fides pelo Pe. P. J. Johny, porta-voz da Conferência Episcopal de Madhya Pradesh.

Segundo a polícia, se trata de controles rotineiros. “Questionamos o porquê destes controles e o motivo pelo qual a licença tenha sido negada”, acrescenta. Os cristãos devem organizar um novo encontro em uma próxima data.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/cristaos-da-india-ao-governo-nao-somos-terroristas-12168/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.