Cristãos continuam sendo ameaçados na Síria

A Agência de Notícias (ACI/EWTN Noticias) informou nesta quarta-feira 13, que a situação dos cristãos na Síria ainda continua crítica. A população cristã nas proximidades da cidade do Homs teve que fugir devido as últimas ameaças feita por uma facção armada de Mulçumanos das forças opositoras.

Dois sacerdotes Católicos que fugiram recentemente com várias famílias de refugiados testemunharama uma fonte da agência Fides: “A situação nesta zona é insustentável e está exposta à anarquia total, os cristãos se enfrentam a uma dura realidade: ou unir-se à oposição, envolvendo seus jovens, ou ser vítimas de perseguições, discriminações e violência”.

Os cristãos que se arriscam em permanecer na região ainda correm riscos consideráveis.

Rezemos pela nossa Igreja que sofre!

Leia a notícia na íntegra: Assassinam a um cristão na Síria e confirmam ultimato de muçulmanos contra essa minoria

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.