Criados para o Céu

A nossa vida é marcada por momentos tão controvertidos que, muitas vezes, ficamos sem ação diante de determinados fatos e o silêncio acaba sendo a melhor saída. Um desses momentos é a morte. Ela vem sempre de surpresa e provoca uma profunda dor. A fé, o tempo, a solidariedade são remédios que curam lentamente.

Nos últimos dias estive ao lado do jovem presbítero Reginaldo Lima. Submisso aos médicos, ao tratamento, em nenhum momento ele perdeu a paz. Confiante em Deus acreditou até o fim na cura física. Porém, os desígnios de Deus foram outros. Ao acompanhar a partida do amigo para o Paraíso foi um desses momentos marcantes pra mim. Padre Reginaldo Lima deixou marcas profundas por onde passou, naqueles que o conheceram.

Selecionei aqui algumas manifestações de carinho ao padre Reginaldo Lima, que compartilho com vocês:

“Os rastros de bondade deixados por padre Reginaldo no serviço prestado à Igreja, em diversas funções e missões, simbolizam a sua oferta de vida que entregamos nas mãos da misericórdia divina. E as sementes do seu apostolado junto aos organismos e pastorais que se dedicam ao cultivo das vocações sacerdotais e religiosas tornam-se um legado precioso com o qual nos comprometemos honrar e perseverar de modo que seu exemplo de dedicação inspire a resposta vocacional de muitos irmãos e irmãs.”(Dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB)

“Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento de nosso querido amigo, irmão e companheiro padre Reginaldo Lima. Sacerdote habilidoso, dedicado, sensível, acolhedor que devotou toda sua vida a serviço do próximo, mediante o qual deu testemunho do amor e da caridade que procedem do nosso Divino Mestre, Jesus Cristo. Deixou-nos um legado de como viver a intensidade, com amor, o ministério presbiteral. Que a certeza da Ressurreição de Cristo, seja nossa esperança e consolo. ‘ Se o grão de trigo não cai na terra e não morre, fica sozinho. Mas se morre, produz muito fruto’ (Jo 12,24).” (Pe. Francisco dos Santos, presidente da Conselho Nacional de Presbíteros)

“A notícia do falecimento precoce do nosso amigo, irmão e companheiro Pe. Reginaldo nos pegou de surpresa. Sabíamos do seu estado precário de saúde, mas alimentávamos a esperança e rezávamos para que o Senhor olhasse com carinho para ele e o deixasse mais um pouquinho conosco. O Senhor da Vida o levou para junto de si para que lá de onde ele está – na Casa do Pai – continue velando sobre os Presbíteros do Brasil e do Mundo.” (Pe. José Maria Ribeiro, presidente da Associação Nacional de Presbíteros do Brasil)

“Apreço, estima e reconhecimento ao Padre Reginaldo, que agora, na companhia do Deus da Vida, na feliz eternidade, possa continuar sendo presença de benção em nossa missão na Animação Vocacional.” (Ir. Manuela Oliveira, coordenadora do SAV/PV – Regional Sul 1 – São Paulo)

“Não pude conter minha saudade e fui ao cemitério. A razão me leva a acreditar que “ele” está ali, mas os sentimentos, ainda me anestesiam, não me deixam acreditar nisto. Parece estranho, consolamos tantas e tantas pessoas, sobre esta verdade da nossa fé, agora eu pessoalmente preciso ser consolado” (Pe. Reginaldo Teruel – Arquidiocese de Maringá)

Tudo passa, tudo é vaidade das vaidades, só Deus permanece. A nossa confiança está no Senhor, pois Nele é que temos a Salvação. Estes e tantos outros testemunhos amenizam a dor da perda e nos ajudam a recomeçar, na certeza de que fomos feitos para a vida eterna, para o Céu.

***
Dom Anuar Battisti
Arcebispo de Maringá – PR

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.