Corte europeia promulgará sentença sobre crucifixos nas escolas no próximo 18 de março

11:14 am | ROMA, 2011-03-16 (ACI) .- A Corte Europeia de Direitos humanos dará a conhecer sua sentença final sobre o caso do crucifixo nas escolas italianas na próxima sexta-feira 18 de março às 3:00 p.m. (hora local), enquanto que a Corte Suprema de Cassação da Itália já determinou que este importante símbolo religioso não afeta a laicidade do Estado.

A Corte Europeia de Direitos humanos aceitou a apelação apresentada pelo governo da Itália no último 28 de janeiro de 2010, logo depois de que em novembro de 2009 decidira que os crucifixos não deviam estar nas salas de aula das escolas.

A resolução de novembro de 2009 lhe dava a razão a uma mãe de família de duas alunas que alegava que os crucifixos “não correspondiam” à forma que suas filhas deveriam ser educadas.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.