Corpo do Padre Pio ficará exposto permanentemente

viewO site Gaudium Press informou nesta terça-feira (25 de junho de 2013) que a partir deste mês o corpo de Padre Pior de Pieltrecina ficará exposto permanentemente em San Giovanni Rotondo, na Itália.

Segundo a notícia, a licença para a exposição contínua do Corpo incorrupto do Padre Pio foi dada pelo Prefeito da Congregação para a causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, durante uma celebração solene na Grande Igreja de São Pio, no dia primeiro deste mês. Agora a Igreja inferior de San Giovanni Rotondo, na Itália, expõe à veneração permanente o corpo de São Pio de Pietrelcina, um dos Santos mais famosos do século XX.

O Cardeal Angelo Amato afirmou que “A dignidade das relíquias, daqueles que agora vivem no Paraíso, reside no fato de que sobre a Terra o seu corpo foi templo da graça divina e o instrumento dos seus méritos e da sua santificação com o exercício heróico da virtude ou com o seu martírio.”Além disso, São Pio de Pieltricina tinha afirmado que “farei mais barulho morto que vivo” e a predição não deixou de se cumprir. Nos anos de 2008 e 2009 o seu corpo ficou exposto para veneração pública por 17 meses e, durante esse tempo, quase o mesmo número de peregrinos de Lourdes visitaram São Pio: cerca de 10 milhões, entre os quais o Papa Bento XVI.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/47984-Corpo-do-Padre-Pio-ficara-exposto-permanentemente

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.