Copa do Mundo Brasil 2014: Bispos levantam “cartão vermelho” ao Governo por gastos excessivos

CopaDoMundo_CNBBO site (ACI) noticiou nesta segunda-feira (09/0614), que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) levantou um simbólico “cartão vermelho” ao governo pelos gastos excessivos que se realizaram para a Copa do Mundo do Brasil 2014 que se inicia no próximo dia 12 de junho.

A Pastoral do Turismo da CNBB preparou um folder, disponível em português, inglês e espanhol, que está sendo distribuído nas Igrejas e nos aeroportos, hotéis e restaurantes das cidades sedes da copa, no qual se alerta sobre uma série de coisas que o governo tem feito para este evento esportivo.

Entre as críticas dos prelados estão “apropriação do esporte por entidades privadas e grandes corporações, a quem os governos vêm delegando responsabilidades públicas” assim como “a inversão de prioridades para com o dinheiro público que deveria servir, prioritariamente, para a saúde, educação, saneamento básico, transporte e segurança”.

Os bispos esperam que este evento permita ajudar a acabar com a exploração sexual e o trabalho escravo.

A CNBB assinala também que a Igreja está disponível para os torcedores, os jogadores e as populações vulneráveis. A pastoral do turismo tem organizado missas em outros idiomas, além de atividades turísticas e visitas aos principais templos (inclusive não católicos) das cidades que receberão jogos da Copa.

“Nós condenamos os erros, mas queremos que a Copa seja de paz e aconteça de uma maneira especial”, assinala Dom Anuar Battisti da Pastoral do Turismo da CNBB.

Pode baixar o folder no site: http://www.cnbb.org.br/publicacoes-2/documentos-para-downloads-2/cat_view/362-pastorais-sociais

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/copa-do-mundo-brasil-2014-bispos-levantam-cartao-vermelho-ao-governo-por-gastos-excessivos-32923/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.