Convite – Seminário – Dia Internacional da Família

A humanidade tem sido marcada por profundas mudanças que se manifestam em todos os segmentos da sociedade em diferentes épocas. Para cada tempo, para cada geração existe uma necessidade latente de compreender o mundo e nortear suas concepções de vida e definir seus valores fundamentais.

Neste contexto, nasce a ideia de realizarmos no Congresso Nacional o seminário “OS DESAFIOS DA SOCIEDADE PÓS-MODERNA, PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA E FORTALECIMENTO DA FAMÍLIA”.

O Seminário será realizado NO DIA 15 DE MAIO DE 2013. – DIA INTERNACIONAL DA FAMILIA, Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, presença de lideranças políticas, religiosas, parlamentares e aberto ao público.

13h – Inscrições

14h – Abertura – Senador Magno Malta / Deputado Henrique Afonso

14h30 – Características Gerais da Pós-Modernidade

15h30 – Os desafios do parlamento na pós-modernidade

16h30 – O desafio da valorização da vida na pós-modernidade

17h30 – Os desafios da família na pós-modernidade

18h30 – Entrega de condecoração a pessoas físicas e jurídicas que militam em defesa da VIDA E DA FAMÍLIA.

19h30 – Encerramento

Informações:

61.3303.4161 – Gabinete Senador Magno Malta

61.3215.5440 – Gabinete Dep. Henrique Afonso

clip_image002

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.