Consistório público tratará da canonização de três Beatos

dfO Site Gaudium Press publicou nesta terça-feira (05 de fevereiro de 2013) que está previsto para o dia 11 de fevereiro um Consistório Ordinário Público para o Papa tratar da canonização  três beatos: o Beato Antonio Primaldo e companheiros, mártires (Itália); Beata Laura de Santa Catalina de Siena Montoya y Upegui, virgem, fundadora da Congregação das das religiosas missionárias da Bem-aventurada Virgem Maria Imaculada e de Santa Catalina de Siena (Colômbia); e Beata Maria Guadalupe García Zavala, cofundadora da Congregação das Servas de Santa Margarita Maria e dos Pobres, mexicana.

O site ainda explica que “Consistório é uma reunião de Cardeais sob a presidência do Papa. O termo vem do latim, ‘con-sistere’, que significa estar juntos. Era usado na época do Império para referir-se ao conselho sagrado dos soberanos romanos. Com a cristianização de Roma, chegou a significar o Senado do Papa, “a assembleia dos cardeais em conselho ao redor do Papa”. Na atualidade existem três tipos de consistórios: secretos ou ordinários, públicos ou extraordinários, e semipúblicos”.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/43942-Canonizacao-de-tres-Beatos-sera-em-Consistorio-publico–no-proximo-dia-11#ixzz2K7YOvo1I

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.