Conhecida atriz mexicana: Abstinência sexual é algo belíssimo

MEXICO D.F., 19/03/2010 (ACI).

– Karyme Lozano é uma conhecida atriz mexicana de telenovelas. Desde algum tempo e seguindo o exemplo de seu amigo Eduardo Verástegui, com quem serve na organização “Manto de Guadalupe”, decidiu viver a abstinência sexual, que considera “algo belíssimo que eu não conhecia antes”.

Em entrevista concedida ao jornal porto-riquenho Novo Dia, Lozano relata que antes “eu ria e me burlava da castidade, mas agora Deus tem feito milagres em minha vida. Deus existe e obra milagres todos os dias, o que acontece é que às vezes não queremos vê-los”.

Seguidamente comentou sua admiração por Verástegui, que já leva seis anos de abstinência sexual. “Quando eu o vejo e sinto essa paz que ele tem, essa tranqüilidade que vem muito de dentro dele, eu me perguntei: o que ele tem? Eu quero tê-lo também”.

“Tenho descoberto na abstinência algo belíssimo que eu não conhecia antes. Eu percebi que não tenho drama em minha vida agora. Gostaria que quando encontre  o homem ideal, que seja o homem de minha vida, me case e que seja para sempre”, assinalou.

Lozano também disse estar contra o aborto, e também decidida a ajudar as mulheres grávidas a acolherem a vida de seus bebês.

Há uns dias atrás Karyme Lozano participou junto com Eduardo Verástegui em um grande evento na Guatemala no qual sete mil jovens entre 12 e 25 anos prometeram viver a castidade. Nesse encontro a atriz compartilhou sua experiência de conversão e sua firme decisão de viver de forma cristã, de acordo aos ensinamentos da Igreja.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.