Congresso internacional pró-vida na Costa Rica

REDAÇÃO CENTRAL, 06 Abr. 11 / 08:13 am (ACI/EWTN Noticias) Ante o debate atual na Costa Rica de um projeto que busca aprovar a fertilização in vitro, a Associação Por la Vida (Pela Vida, em português) nesse país organiza o V Congresso Internacional Pró-vida que tem como lema “A transmissão da vida: uma maravilha da criação” e que será desenvolvido entre os dias 28 e 30 de outubro na capital, San José.

Na nota de imprensa os organizadores assinalam que com o fim de criar maior sensibilização pela vida, o Congresso desenvolverá quatro eixos temáticos: o antropológico filosófico, o médico-científico, o social-relacional e o legal-testemunhal.

Em comunicação com a agência ACI Prensa em espanhol hoje,5, Luis Fernando Calvo, Presidente da Associação Por la Vida na Costa Rica explicou que o evento tem como objetivo “suscitar uma massiva reunião de cientistas, acadêmicos, investigadores, trabalhadores sociais, estudantes, religiosos e ativistas políticos que sirva para fomentar uma tomada de consciência e projetar uma meta comum”

Esta meta comum, precisou, consiste em “despertar o assombro ante a beleza da vida humana e promover sua defesa como direito fundamental em nível mundial”.

A nota de imprensa explica também que o Presidente do Congresso será o Dr. Alejandro Leal, Catedrático de Genética da Universidade da Costa Rica, quem participou das versões anteriores do Congresso como conferencista.

As versões anteriores do Congresso Internacional Provida se realizaram em Madrid, Lima, Cidade do México e Zaragoza e agora o turno corresponde à Costa Rica.

Nesta edição se entregará também o prêmio Humanidade, estabelecido no Peru no ano 2005, cujo fim é distinguir a personalidades ou instituições reconhecidas no nível mundial por defender a vida.

Mais informação:
www.costarica2011.org  e info@costarica2011

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.