Congressista americano denuncia: Deixar de lado direitos humanos é sintomático no governo de Obama


Segundo foi divulgado no site ACI/EWTN Noticias, em 16 de julho de 2012, O congressista Frank Wolf afirmou que a falta de interesse na embaixada do Vietnã pelos assuntos de liberdade religiosa e de direitos humanos “é algo sintomático da aproximação aos direitos humanos e à liberdade religiosa deste governo”.

Numa carta enviada ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no dia 9 de julho, Wolf pediu que o embaixador dos Estados Unidos no Vietnã, David Shear, seja retirado do cargo acusando-o de ter deixado de lado importantes assuntos de direitos humanos e de liberdade religiosa nesse país.

“Inúmeras vezes estes problemas são postos de lado, em prejuízo dos amantes da liberdade de todo o mundo”, lamentou.

O congressista disse que o embaixador deveria ser substituído por um vietnamita-americano, que não seja “tentado para manter relações bilaterais suaves a qualquer preço”.

Nos últimos anos os católicos solicitaram a devolução dos bens eclesiásticos confiscados, mas a disputa com o governo vietnamita em ocasiões se tornou violenta.

Em julho de 2011, o governo do Vietnã prendeu ao Pe. Nguyen Van Ly, um defensor da liberdade religiosa no país, acusando-o de difundir propaganda anticomunista.

Leia a notícia na íntegra: Deixar de lado direitos humanos é sintomático no governo de Obama, denuncia congressista

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.