Confirmada a data da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

Informou o setor de comunicação da JMJ

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 13 de dezembro de 2011 (ZENIT.org)- A data oficial foi decidida durante reunião entre o Pontifício Conselho para os leigos e o Comitê Organizador Local do Rio.

***

A Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 será de 23 a 28 de julho de 2013, informou o setor de comunicação da JMJ.

A data oficial foi decidida durante a reunião entre o Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), que é o Comitê Organizador Central da Jornada, e a comissão do Comitê Organizador Local (COL) do Rio, que está em Roma desde ontem.

O Comitê local é formado pelo presidente da comissão e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, dois bispos auxiliares que acompanham mais diretamente a Jornada, Dom Antônio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, monsenhor Joel Portella Amado, da coordenação geral, e os padres Márcio Queiroz, responsável pela Comunicação, e Renato Martins, responsável pelos Atos Centrais.

O Comitê do Rio está em Roma para tratar de diversas questões sobre o evento, inclusive a escolha pela logomarca.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.