Confira qual é o milagre que permitirá canonização dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus

Louis-ZelieMartinDominioPublico_Wikipedia_180315Na última sexta-feira (20/03/15), o site ACI/EWTN Noticias informou que segundo a Santa Sé, o Papa Francisco autorizou que Congregação para as Causas dos Santos promulgue vários decretos, entre eles o que reconhece o milagre que elevará aos altares os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, Louis Martin e Maria Zelie Guérin, cuja intercessão permitiu a cura de uma bebê espanhola.

O milagre que permitirá a canonização de Louis Martin (nascido em Bordeaux, França, em 22 de agosto de 1823 e falecido em Arnières em 29 de julho de 1894) e de Maria Zelie Guérin (nascida em Saint-Denis-Sarthon em 23 de dezembro de 1831 e falecida em Alençon em 28 de agosto de 1877) tem como protagonista a Carmen, uma menina que nasceu em Valência (Espanha), no dia da Festa da Santa Teresa de Ávila, quatro dias depois da beatificação do casal na França.

Durante a gravidez, a mãe de Carmen teve numerosos problemas. Depois de muitos cuidados, a menina nasceu aos seis meses de gestação e com graves complicações. As primeiras palavras da parteira foram “temos que esperar o pior”. A bebê tinha uma hemorragia ventricular de grau 4 (sangramento severo no cérebro). “Começou com uma hemorragia cerebral, mas se complicou com os pulmões, o coração…”, recordam os pais.

Carmen não respondia aos tratamentos médicos, por isso temiam a sua morte. Entretanto, como a pequena nasceu na Festa de Santa Teresa de Ávila, o pai decidiu pedir a Santa Teresa que interceda por ela.

Foi a um dos conventos que as Carmelitas Descalças têm perto da cidade e através de um interfone contou para elas sobre a situação e pediu que rezassem por sua filha. No domingo seguinte retornou com a sua esposa à Missa e voltaram a pedir a oração das religiosas, que dias mais tarde e por causa da piora do estado de saúde da menina, sugeriram pedir a intercessão de Luis e Celia, pais de Santa Teresinha.

As Carmelitas pensaram que provavelmente o milagre iria acontecer, assim como aconteceu com o menino de Milão (Itália) que se curou milagrosamente e graças a isso o casal foi beatificado.

Finalmente, Carmen foi curada de maneira milagrosa e os diferentes médicos confessaram que se trata de “algo extraordinário”.

Virtudes heroicas

Além disso, informou-se que o Papa aprovou os decretos que reconhecem as virtudes heroicas de um religioso da Bósnia Herzegovina, uma fundadora de um Instituto religioso na Irlanda, uma abadessa espanhola, uma adolescente de 16 anos, entre outros.

Os decretos são os seguintes:

As virtudes heroicas do Servo de Deus Francisco Gattola, sacerdote diocesano, fundador da Congregação das Irmãs Filhas da Santíssima Virgem Imaculada de Lourdes. Nasceu em Nápoles, Itália, em 19 de setembro de 1822 e morreu em 20 de janeiro de 1899.

As virtudes heroicas do Servo de Deus Pietro Barbari, noviço Escolástico da Companhia de Jesus que nasceu em Klobuk, na Bósnia Herzegovina em 19 de maio de 1874. Morreu em Travnik em 15 de abril de 1897.

As virtudes heroicas da Serva de Deus María Aikenhead, fundadora do instituto das Irmãs da Caridade na Irlanda. Nasceu em Cork (Irlanda) em 19 de janeiro de 1787 e morreu em Dublin em 22 de julho de 1858.

As virtudes heroicas da Serva de Deus Elisabetta Baldo que sendo viúva fundou a Pia Casa de São José em Gavardo. Também foi a Co-fundadora da Congregação das Humildes Servas do Senhor. Nasceu em Gavardo (Itália) em 29 de outubro de 1862 e morreu em 4 de julho de 1926.

As virtudes heroicas da Serva de Deus Vincenta da Paixão do Senhor, cujo nome secular era Edvige Jaroszewska. Fundou a Congregação das Irmãs Beneditinas Samaritanas da Cruz de Cristo. Nasceu em Piotrków Trybunalski (Polônia) em 7 de março de 1900. Morreu em Varsóvia em 10 de novembro de 1937.

As virtudes heroicas da Serva de Deus Juana da Cruz (cujo nome secular era Juana Vázquez Gutiérrez), religiosa professa da Terceira Ordem de São Francisco, abadessa do convento de Santa Maria da Cruz em Cubas de Madri, Espanha. Nasceu na antiga Vila da Azaña, hoje conhecida como Numancia La Sagra em 3 de maio de 1481. Morreu em 3 de maio de 1534.

As virtudes heroicas da Serva de Deus María ürsula Bussone, leiga que nasceu em Vallo Torinese (Itália) em 2 de outubro de 1954 e que morreu em Ca’ Savio em 10 de julho de 1970, com apenas 16 anos.

Por Alvaro de Juana

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/confira-qual-e-o-milagre-que-permitira-canonizacao-dos-pais-de-santa-teresinha-do-menino-jesus-93191/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.