Concurso vai escolher o hino e o logo da JMJ 2013

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 26-08-2011, Gaudium Press) A preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2013 no Rio de Janeiro já começou. Segundo o arcebispo metropolitano, Dom Orani João Tempesta, “estamos a pouco mais de 700 dias para esse grande evento, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho”.

Dom Orani afirmou também que, em breve, o site da JMJ Rio 2013 estará em pleno funcionamento. Segundo o prelado, vários encontros da comissão organizadora já foram agendados e na semana que vem haverá uma reunião com a equipe que participou da Jornada em Madri. Também estarão presentes representantes do Pontifício Conselho dos Leigos do Setor da Juventude e com a Comissão de Madri, que virá ao Rio para trocar experiências.

Dom Orani afirma ainda que “diversos passos já foram dados e, em breve, o site da JMJ Rio 2013 estará em pleno funcionamento. As comissões já estão sendo desenvolvidas e esperamos que, até o final do ano, tudo esteja organizado, para que possamos finalizar a escolha dos locais e de toda a programação da Jornada”.

Dom Orani também destacou a necessidade da hospedagem solidária, que acontece nas casas dos católicos, e do trabalho voluntário dos jovens. “Muitas pessoas já enviaram mensagens demonstrando o desejo de ajudar na Jornada. E isso é muito bom. Em Madri, foram cerca de 26 mil voluntários, sendo 16 mil espanhóis”, afirmou.

Segundo o assessor arquidiocesano para eventos de massa, Padre Omar Raposo, os jovens voluntários da Jornada também estarão capacitados para ajudar nos eventos esportivos que acontecerão em 2014 e 2016. “O voluntariado também será um grande legado para a nossa cidade”, celebrou o sacerdote.

Padre Omar afirmou que a equipe executiva da Jornada já está formada, com sacerdotes e leigos. Essas equipes devem ser preenchidas com o voluntariado. Ainda segundo o padre, “todos os que desejarem participar de uma maneira positiva, doando o tempo para servir à Igreja, poderão se inscrever na Arquidiocese”.

Dom Orani revelou que o 7º andar do Edifício João Paulo II, na Glória, já está sendo preparado para acolher as pessoas que vão participar como voluntárias da JMJ Rio 2013. “Lembro também que a logomarca e o hino da Jornada serão escolhidos através de um concurso nacional e que todas as orientações serão divulgadas em breve. Os interessados devem começar a pensar sobre o tema e podem preparar as suas sugestões”, incentivou o Arcebispo.

O tema da JMJ 2013 é: “Ide e fazei discípulos todos os povos”.

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.