Comunidade Cristã em Damasco sofre com a violência

O Site Gaudium Press publicou em 24 de julho de 2012 o relato do Arcebispo maronita de Damasco, Dom Samir Nassar, no qual descreve a situação dramática que se encontra a capital Síria.

Concluindo suas palavras, Dom Samit diz que: “a comunidade cristã, sofre, espera, foge, reza e, nessas horas trágicas, exausta se dirige, no silêncio e oração, aos mártires, que em 10 de julho solenemente recordamos. Trata-se dos três irmãos, Francisco, Abdel-Mooti e Rafael Massabki, leigos católicos maronitas, beatos e martirizados durante a perseguição desencadeada pelos turcos, em 1860, contra a Igreja. Eles nos lembram o que Jesus disse aos discípulos: Não tenham medo”.

Leia a notícia na íntegra: Comunidade cristã de Damasco recorre aos mártires para suportar a violência

Fonte: Gaudium Press

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.