Comunidade Ágape

‘Amarás o Senhor Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento’ (Deut 6,5).

‘Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro. ‘(I Jo 4,19)

Falar de um grupo que se iniciou pelo recebimento de um sacramento é bem difícil. É falar de um presente precioso recebido do Pai supremo e amoroso que todos nós temos.

É falar de corações que se unem em torno de uma mesma procura e que certamente se sentem recompensados pela paz que invade todo nosso ser ao entrar em contato com um amor sem limites.

É falar do amor supremo de que somos objeto sem nem mesmo às vezes perceber. É falar de Ágape.

E este nome ressoa em nossa alma como uma doce canção vinda dos céus. Encontra eco em nosso pensamento e em nossa vontade. É a vontade do Pai que se realiza em nossas vidas, tornando-nos irmãos e nos fazendo partilhar da experiência de viver em Deus, com Deus e para Deus.

O grupo Ágape hoje se reúne, na Paróquia da Ressurreição, onde teve sua origem. Com pessoas diferentes, mas participantes do mesmo objetivo. Com trajetórias de vida e histórias bem distintas, entretanto com um mesmo ideal, buscar a Deus.

Nesta Paróquia fomos crismados em novembro de 2000. Jamais esqueceremos o dia em que pudemos ratificar o desejo de seguir o caminho de Cristo. È como uma paz inundando todo o ser, com o coração transbordando de amor e alegria, tendo a necessidade de compartilhar com o mundo; sensação que nem sempre podemos explicar. Este é o ponto de partida do grupo, Ágape.

Amor supremo é ânsia de todos nós. Fica difícil imaginar tal sentimento no ser humano. Mas temos que lembrar que Deus nos ama primeiro e que seu amor nos vela e coloca em nossos corações a fé viva que nos levará até o amor, até Ágape.

Em Ágape nossa vida será transformada. Juntos cresceremos olhando na direção de Cristo.

Todos os domingos, um partilha, um passo em direção a Cristo, um olhar voltado para Deus.

Nem sempre acertamos, nem sempre é fácil, mas o amor do Pai nos leva a caminhar e nos envolve com sua proteção.

É o amor paz, é o amor origem, é o amor eterno e transformador.

É o amor Ágape.

Este é o nome do nosso grupo porque em Deus realizamos o amor fraterno, o amor supremo, o amor Ágape.

Todos perseverando na fé, numa única caminhada, regidos pelo amor de Cristo, buscando a plenitude da vida em que Deus nos faz Seu instrumento.

Este é o Ágape.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.