Comunicar a ciência é comunicar a vida

Encontro de associações locais da Ciência & Vida na Itália

ROMA, quarta-feira, 25 de abril de 2012 (ZENIT.org) – “Comunicar Ciência, Comunicar a Vida” é o tema da IX Conferência Nacional e do XI Encontro das Associações Locais Ciência & Vida, de 4 a 5 de maio em Roma.

“São dois dias para analisar conhecimentos, uma oportunidade de reflexão de alto nível sobre as formas e técnicas dos meios de comunicação para tratar de ciência e vida sem descuidar das questões que ainda estão abertas”, diz Lucio Romano, co-presidente nacional da Ciência & Vida na Itália.

A conferência será aberta com uma palestra de dom Domenico Pompili, diretor de Comunicação da Conferência Episcopal Italiana. Em seguida, uma mesa redonda reunirá protagonistas do jornalismo científico, televisivo e de mídia impressa, para debaterem sobre a comunicação da ciência e da vida.

Os palestrantes são Piero Damosso (RAI), Arnaldo D’Amico (La Repubblica), Ignazio Ingrao (Panorama), Armando Massarenti (Il Sole 24 Ore) e Francesco Ognibene (Avvenire), com a moderação de Monica Mondo (TV2000).

No sábado, 5, dom Dario E. Viganò, presidente da Fundação Ente dello Spettacolo, abordará a comunicação com o cinema.

Mais informações: http://www.scienzaevita.org/materiale/Invito_4e5_2012% 281% 29.pdf

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.