Comunicado para a defesa e promoção da vida

Nesta última segunda-feira, 10 de setembro de 2012, Dom Antonio Augusto D. Duarte, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro divulgou um comunicado alertar o povo acerca da defesa e da promoção da vida.

Leia abaixo:

Diante da Chamada feita pelo Beato João Paulo II na Encíclica Evangelho da Vida de sermos construtores da Cultura da Vida e da Civilização do Amor, venho solicitar a colaboração dos fiéis da Arquidiocese do Rio nessa iniciativa destinada à defesa e à promoção da dignidade da vida humana.

Espero que haja homens e mulheres, jovens e adultos, dispostos a ligarem através do “Disque Câmara” (0800 619 619) e do “Alô Senado” (0800 61 22 11), para que as leis do país defendam a pessoa desde a sua concepção até a sua morte natural, bem como surjam comissões de defesa da vida nas comunidades.

Dom Antonio Augusto Dias Duarte – Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Fonte: http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=8932&sid=39

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.