Compromisso da Igreja na luta mundial contra a fome

Segundo informações da (ACI/EWTN Noticias) o Santo Padre recebeu em audiência o ao diretor geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação que destaca compromisso da Igreja na luta mundial contra a fome, principalmente na África.

 A Sala de Imprensa declarou que: “Durante as conversas, que se desenvolveram num clima de cordialidade, destacou-se o reconhecimento do compromisso da Santa Sé e da Igreja na luta contra a fome e a pobreza, sobre tudo no continente africano, e a luta por melhorar a situação preocupante da segurança alimentar mundial”.

Além disso, abordou-se “o tema da existência dos recursos suficientes para satisfazer as necessidades alimentares de todo o mundo e que, apesar disso, persistam obstáculos de ordem econômica, social e política que o impedem”.

Leia a notícia na íntegra: FAO destaca compromisso da Igreja na luta mundial contra a fome

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.