Comovente testemunho da mãe de dois cristãos egípcios decapitados pelo Estado Islâmico

cb9vn7zgq5aow4yw4yb20wne2O site ACI informou na última terça-feira (24/02/15) que a mãe de dois dos 21 egípcios coptos decapitados pelos terroristas do Estado Islâmico na Líbia, comoveu o mundo com o seu testemunho sobre o que faria caso encontrasse na rua um membro do Estado Islâmico.

Em um recente programa da TV egípcia conduzido por Maher Fayez, difundiu-se o testemunho de Beshir Estafanos Kamel, irmão de Bishoy e Kamel Estafanos, de 25 e 23 anos de idade, que foram assassinados pelo Estado Islâmico.

Maher Fayez teve uma breve mas dolorosa conversa por telefone com Beshir, que lhe contou como recebeu a notícia do assassinato dos cristãos coptos decapitados na Líbia.

“Hoje conversava com a minha mãe –relata Beshir– perguntei a ela o que faria se visse alguém do Estado Islâmico na rua… Ela me respondeu que o ‘convidaria à casa porque nos ajudou a entrar no reino dos céus’. Estas foram as palavras da minha mãe que é uma mulher não muito educada de mais de 60 anos”.

A mãe, contou o jovem egípcio, disse-lhe também que “pediria a Deus que lhe abra os olhos e o convidaria a nossa casa porque efetivamente nos permitiu entrar no Reino de Deus”.

Sobre seus irmãos, Beshir disse que “eles estavam orgulhosos de serem cristãos e eu estou orgulhoso deles”.

Sobre o vídeo no qual o Estado Islâmico mostrou a morte dos 21 cristãos, o jovem afirmou que “fico contente que os do Estado Islâmico não tenham cortado a parte na qual expressam a sua fé em Jesus Cristo. Isso nos ajudou a fortalecer a nossa fé. As pessoas do povo não estão tristes mas alegres, felicitam-se uns aos outros, porque temos agora muitos mártires”.

“Desde os tempos de Roma os cristãos têm sido feitos mártires. A Bíblia nos diz que amemos os nossos inimigos”, continuou.

À pergunta sobre se queria rezar pela conversão dos membros do Estado Islâmico, Beshir rezou assim: “Querido Deus abra os seus olhos para que se salvem e deixem a ignorância e os ensinamentos errados que receberam!”

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/comovente-testemunho-da-mae-de-dois-cristaos-egipcios-decapitados-pelos-estado-islamico-40606/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.