Como peregrino, Bocelli percorre Capelinha das Aparições de joelhos antes de recital

Segundo o ACI (14/05/2018), antes de realizar o seu recital que encerrou a Peregrinação Internacional Aniversária, no domingo, 13 de maio, o tenor italiano Andrea Bocelli chegou ao Santuário de Fátima como um peregrino e dedicou um momento à oração.

Bocelli caminhou em silêncio até a Capelinha das Orações, percorreu de joelhos um breve percurso e rezou diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

As celebrações do 13 de maio encerraram com um recital de ação de graças pelo Centenário, com o tenor italiano Andrea…

Posted by Santuário de Fátima on Sunday, May 13, 2018

O tenor italiano foi recebido pelo reitor do Santuário, Pe. Carlos Cabecinhas, e pelo vice-reitor, Pe. Vítor Coutinho, os quais o presentearam com uma medalha comemorativa do Centenário das Aparições da Virgem Maria.

Ao receber o presente, relata o site do Santuário, Bocelli quis saber mais sobre a história das Aparições, concretamente sobre a Capelinha das Aparições.

O Santuário ofereceu a medalha comemorativa do Centenário a Andrea Bocelli, a Carlo Bernini, à pianista francesa…

Posted by Santuário de Fátima on Sunday, May 13, 2018

Antes mesmo de sua visita ao Santuário, no início de maio, Bocelli havia enviado um vídeo no qual assinalou que o recital em ação de graças pelo Centenário das Aparições da Virgem na Cova da Iria seria “fundamentalmente uma oração”.

Assim aconteceu, segundo o reitor do Santuário, Pe. Carlos Cabecinhas. O concerto foi voltado à interpretação de músicas sacras, as quais, de acordo com o sacerdote, foram escolhidas para dar “graças por aquilo que foi o Centenário das Aparições”.

Andrea Bocelli foi recebido com aplausos pelos cerca de 10 mil espectadores. Durante o concerto, contou com a participação da fadista portuguesa Ana Moura, que interpretou o “Ave de Fátima”.

Ao fim do recital, despediu-se dos presentes novamente sob uma grande salva de palmas.

Momento em que Elizabeth Sombart, Anastasyia Petryshak e Andrea Bocelli interpretam uma música.

Posted by Santuário de Fátima on Sunday, May 13, 2018

“Este é o momento para uma nova expressão, a expressão artística, um recital, concretamente com uma figura conhecida mundialmente”, assinalou o reitor, segundo informações da Agência Ecclesia, do episcopado português.

Para Pe. Cabecinhas, o centenário das aparições “consolidou” a internacionalização e a “expansão mundial” da Cova da Iria e, nesse sentido, a presença de um artista como Andrea Bocelli “projeta o nome de Fátima, muito longe”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/como-peregrino-bocelli-percorre-capelinha-das-aparicoes-de-joelhos-antes-de-recital-75262

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.