Como pedir a Deus um namorado?

“Como conseguir um namorado nos dias de hoje, sendo que todos os sentidos de amar estão banalizados…?”, é o que muitos jovens têm se perguntado.

Leia também: Ficar ou namorar?

Não é fácil começar nem terminar um namoro

Nós católicos podemos namorar pessoas de outra religião?

Dúvidas e insegurança no namoro

Com quem Namorar? 

Há casos em que a gente parece que precisa “arranjar a graça do céu” como se fosse, à força da oração, do jejum, da esmola, etc. Santa Mônica, a mãe de Santo Agostinho, levou 20 anos para ver o filho convertido, padre, santo, doutor da Igreja; e tudo porque não desistiu de rezar. Ela conta que três vezes por dia ela ia ao Sacrário pedir a conversão do seu filho. Ora, se você tiver fé e essa perseverança, pode estar certa que um dia, na hora certa, Deus vai atender o seu pedido como atendeu o dela. Faça como ela, derrame suas lágrimas diante de Jesus sacramentado e um dia verá sua oração atendida. Quanto mais Deus demora para nos dar o que pedimos, tando mais Ele nos dará coisas melhores. Não marque hora para Deus agir, não tenha pressa, faça apenas a sua parte.

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.