Como devemos venerar corretamente o Senhor presente no pão e no vinho?

0significado-e-simbolo-da-pascoa1Porque Deus está realmente presente nas espécies consagradas do pão e do vinho, devemos guardar os dons sagrados com elevada veneração e adorar nosso Senhor e Redentor presente no Santíssimo Sacramento. [1378-1381, 1418]

o_segredo_da_sagrada_eucaristiaLeia também: Somos santificados pela Eucaristia

A Presença Real de Cristo na Eucaristia

O pão e o vinho têm significados particulares?

Como posso me preparar para receber a Sagrada Eucaristia?

Se ainda sobrarem hóstias após a celebração da Sagrada Eucaristia, elas são conservadas no sacrário em vasos sagrados. Visto que nele está presente o Santíssimo, o Sacrário é um dos lugares mais veneráveis em cada igreja. Diante do sacrário fazemos uma genuflexão (isto é, dobramos o joelho direito). Quem realmente segue Cristo reconhece-O certamente nos mais pobres e serve-O neles; além disso, ele encontrará também tempo para permanecer no silêncio da adoração diante do sacrário, oferecendo o seu amor ao Senhor eucarístico.

Fonte: YOUCAT

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.