Com esta oração, bispos consagraram a América à Misericórdia Divina

ObisposAmerica_EduardoBerdejo_ACIPrensa300816Segundo informações do site ACI Digital, na terça-feira, 30 de agosto, mais de cem bispos e dezenas de sacerdotes reunidos na igreja da Porciúncula de Bogotá (Colômbia), rezaram uma oração de “Consagração do Continente Americano à Misericórdia Divina”, para que Deus derrame seu amor e sua misericórdia sobre todos os habitantes, especialmente sobre os mais necessitados, e para que os povos americanos sejam uma só família.

A oração foi rezada no final da Missa presidida pelo Presidente do CELAM e Arcebispo de Bogotá, Cardeal Rubén Salazar, com a qual concluiu o “Jubileu Extraordinário da Misericórdia no Continente Americano”, respondendo o apelo do Papa Francisco a fim de que neste Ano Santo “nos deixemos transformar pelo Senhor e cheguemos a ser ‘misericordiosos como o Pai’”.

A seguir, confira a oração que consagrou a América “`à Misericórdia Divina”:

“Bendito seja Deus Pai, rico em misericórdia, que na pessoa de seu Filho Jesus Cristo abençoa o Continente Americano e pela força do Espírito Santo o vivifica derramando nos corações seus dons e graças.

Hoje queremos nos reconhecer como uma comunidade de discípulos missionários de teu Filho, formada por pobres pecadores, mendicantes da tua misericórdia, reunidos pela graça do perdão e da reconciliação, consagrados e enviados para proclamar tua presença e da criação inteira. Consagramos-te nossos países, nossas comunidades e nossas famílias.

Suplicamos-te que derrame teu amor e tua misericórdia sobre todos os habitantes deste Continente Americano, especialmente sobre os mais pobres e necessitados, sobre as crianças, os jovens, os casais, os construtores da sociedade, os doentes, os idosos, para que, superadas tantas desigualdades e marginalizações, possamos construir todos os povos americanos como uma só família, fraterna e solidária, e gozar da paz e da vida plena. Amém”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/com-esta-oracao-bispos-consagraram-a-america-a-misericordia-divina-26431/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.