CNBB realiza Seminário de Formação para a Campanha da Fraternidade

Brasília (Quarta-feira, 31-08-2011, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou ontem, 30, e concluiu hoje, 31, na Casa de Retiros Assunção, em Brasília, o Seminário de Formação para a Campanha de Fraternidade (CF). O evento, que tem apoio da Cáritas Brasileira, serve para que os participantes avaliem a CF 2011, capacitem-se para a CF 2012 e reflitam o tema da CF 2013, que é a “juventude”.

Na abertura do seminário, o secretário executivo para a CF, Padre Luiz Carlos Dias, afirmou que, entre outras coisas, o encontro teria como meta também fortalecer os laços entre a CNBB e seus representantes nos Regionais para que a Campanha se solidifique cada vez mais no coração das pessoas. Participam do encontro representantes de quase todos os 17 Regionais da Conferência.

Neste sentido, o evento conta com painéis como “A importância da CF na Igreja e na sociedade”; “Avaliação e dinâmica da CF”; “Estudo do texto base da CF 2012”; “Planejamento da CF 2012”; “Discussão da CF 2013” e “Campanha para a Evangelização – Informe geral e sugestões”.

O participantes do seminário estão debatendo também a Campanha para a Evangelização. Segundo Padre Luiz Carlos, a CNBB quer incluir a campanha na pauta dos Regionais, “tornado-a tão importante e imprescindível quanto a CF”.

Com informações da CNBB.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.