CNBB propõe estudo do “Livro da Travessia” para celebrar o Mês da Bíblia

Brasília (Sexta-feira, 02-09-2011, Gaudium Press) A Igreja Católica brasileira celebra em setembro o Mês da Bíblia e para marcar a data deste ano a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), propôs o estudo do Livro do Êxodo, capítulos 15,22 a 18,27, conhecido como “Livro da Travessia”.

Em referência ao Mês da Bíblia, que este ano terá como tema “Travessia, passo a passo, o caminho se faz”, e o lema “Aproximai-vos do Senhor”, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catéquetica, o arcebispo de Pelotas (RS), Dom Jacinto Bergmann, enviou uma mensagem para toda a comunidade cristã.

Na missiva, o prelado pede para que todas as comunidades cristãs espalhadas pelo território nacional vivam intensamente esse mês de setembro e fala também do subsídio lançado pela CNBB para acompanhar as celebrações em comemoração a importante data.

“Que bom que temos um Subsídio elaborado pela Comissão para a Animação Bíblico-catequética, que, usado em nossos Grupos Bíblicos, nos ajudará a conhecer e interpretar, a comungar e orar, a evangelizar e proclamar a Palavra de Deus e assim caminharmos sempre mais para uma verdadeira animação bíblica da pastoral, formando entusiastas discípulos missionários de Jesus Cristo”, destacou.

***
Com informações da CNBB.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.