CNBB promove II Encontro de Universitários Cristãos

Pará de Minas (18-10-2011, Gaudium Press) O Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a equipe da Pastoral na Universidade da PUC Minas e a Faculdade de Pará de Minas promovem, o 2º Encontro Mineiro-Capixaba de Universitários Cristãos de 4 a 6 de novembro, no campus da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), em Pará de Minas-MG.

Com o tema “Protagonismo do universitário cristão na sociedade atual” e lema “Jovem protagonista de mudança”, o encontro tem como objetivo fomentar a articulação das pastorais universitárias no Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo), por meio da troca de experiências acerca das atividades pastorais que vem sendo realizadas nos espaços acadêmicos.

O encontro terá metodologia participativa, na qual os universitários envolvidos em projetos de evangelização apresentarão, mediante painéis temáticos e murais, os trabalhos que promovem, os desafios que enfrentam, os sonhos e planos que trazem.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro. Outras informações pelo http://www.fapam.edu.br/encontromineirocapixaba
ou através do telefone (37)3236.1308 (LB)

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.