CNBB lança Curso à Distância de capacitação para acompanhantes de adolescentes e jovens

CNBBO Site da CNBB informou nesta sexta-feira (20/09/13) foi lançado, neste mês da Bíblia, o curso de Educação à Distância “Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens”. A iniciativa é das Comissões para a Juventude e para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, em parceria com a Rede Século 21, Faculdades Claretianas.

O Curso é destinado aos assessores de pastorais juvenis, movimentos, novas comunidades, congregações religiosas, animadores vocacionais, catequistas, ministros ordenados, leigos e demais educadores e evangelizadores. As inscrições para o curso estão abertas e o conteúdo estará disponível no site da EAD Século 21 a partir do dia 31 de outubro. As aulas têm duração de seis meses e o curso termina em 30 de junho de 2014.

Este curso será realizado em seis módulos on-line com complementos presenciais em cada Regional da CNBB. As inscrições do curso estão disponíveis no www.rs21.com.br/ead

A notícia ainda afirma que o objetivo é capacitar esses assessores para o acompanhamento de adolescentes e jovens de grupos que se encontram em realidades paroquiais (comunidades, obras sociais, colégios e faculdades), respondendo às orientações e solicitações do Documento 85 da CNBB (Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas Pastorais – 6ª Linha de Ação) e dos Estudos 103 (Pastoral Juvenil no Brasil: identidade e horizontes).

Fonte:http://cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/12839-cnbb-lanca-curso-a-distancia-para-agentes-de-pastorais-da-juventude

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.