CNBB apoia eCatholicus: uma rede social Católica

logo-ecatholicusO site da CNBB noticiou nesta segunda-feira (27/05/13) que no mês passado foi estreada uma nova rede social, apoiada pela CNBB e pelo CERIS (Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais), que é um órgão ligado à CNBB que realiza do Censo Anual da Igreja Católica (CaicBr).

A eCatholicus nasceu também com o intuito de colaborar na divulgação da JMJ Rio 2013 e como um ponto de encontro “antecipado” para os peregrinos que estarão no Rio para a Jornada, assim também para aqueles que não poderão participar do encontro, mas que irão acompanhar através das mídias.

Segundo o padre Valdeir Goulart, “o projeto faz parte do processo maior de informatização do banco de dados da Igreja e publicação do Anuário Católico na internet.” Ele explica também que a rede tem o objetivo de ampliar e potencializar a captação de dados para o Censo da Igreja, facilitando os trabalhos. “Uma rede social exclusivamente católica nos dará a possibilidade de falar diretamente com as células da Igreja presentes no Brasil, fato que contribuirá ativamente para a qualificação das pesquisas”, completou.

Mesmo com tão pouco tempo no ar, esta nova rede social já conta com mais de  20 mil perfis de leigos e leigas, cadastrados com vínculos a uma das mais de onze mil paróquias pré-cadastradas na rede com base no cadastro oficial do CERIS que compõem o Anuário Católico do Brasil. “Paróquias, padres, bispos, diáconos, religiosos(as), comunidades católicas, enfim, as células oficiais da Igreja já estão no eCatholicus pois a Rede já conta com o cadastro do CERIS, o qual será atualizado constantemente”, explica Fábio Castro, da Promocat Marketing, empresa responsável pelo projeto que conta também com o apoio da Thèos Informática, especializada em Sistemas de gestão de paróquias e dioceses, como o SGCP.

Clique para  conhecer e se cadastrar nessa Rede Social: www.ecatholicus.com.br.

Fonte: http://cnbb.org.br/site/eventos/juventude/12074-conheca-a-ecatholicus-uma-rede-social-catolica

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.