Cidade onde Jesus Cristo nasceu está ficando sem católicos

Segundo ACI(10/07/18), Pe. Rami Asakrieh, sacerdote da Custódia da Terra Santa,  a cidade de Belém (Palestina) está ficando sem católicos porque as pessoas estão migrando para conseguir melhores condições de vida.

O sacerdote é pároco da igreja de Santa Catarina, localizada dentro do complexo da Basílica da Natividade, construída sobre o lugar onde, segundo a tradição, Jesus nasceu.

Em declarações à agência vaticana Fides, o presbítero indicou que “o número de famílias católicas em Belém está diminuindo. Agora, a nossa paróquia tem apenas 1.479 famílias palestinas”.

“Os cristãos são 17% da população da cidade, enquanto há alguns anos eram 90%”, lamentou.

O sacerdote disse que esta redução ocorre, sobretudo, devido ao êxodo dos jovens que vão a outros países em busca de uma vida melhor. “Nós tentamos impedir a emigração, ajudando o máximo possível em muitas situações de necessidade”, indicou.

Além disso, Pe. Asakrieh explicou que a crise política e econômica causada pelos confrontos entre palestinos e israelenses causou uma grande taxa de desemprego entre os fiéis, com as consequências que isso traz.

Em suas declarações à agência Fides, Pe. Asakrieh também denunciou que “muitas organizações exigem recursos econômicos usando o nome de Belém. Entretanto, nenhum dos nossos paroquianos recebe nenhum centavo dessas organizações”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/cidade-onde-jesus-cristo-nasceu-esta-ficando-sem-catolicos-79236

Siga @acidigital no Facebook: https://www.facebook.com/acidigital

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.